quinta-feira, 24 de maio de 2012

PALESTRA SOBRE AUTO ESTIMA DA MULHER É REALIZADA NA VILA PIMENTEIRAS!




A comunidade do Bairro  Vila Pimenteiras através da  Agente Comunitária de Saúde  da área e a Secretaria Municipal de Saúde, participaram na última  terça feira (22/05) de uma Palestra sobre a Auto-Estima da Mulher.

Para Psicóloga Dra. Sylana Aguiar, para mulher o fundamental é soltar as amarras que prendem a sua auto-estima. "A característica de se preocupar demais com a opinião alheia é típica de quem tem baixa auto-estima. E a auto estima é importantíssima, porque é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio... Em suma, é saber que você tem o direito e merece ser feliz!" Explicou a Psicóloga.
Durante a palestra as mulheres residentes na Vila Pimenteiras estavam atentas ao que era explanado e tiveram a oportunidade de debater com profissional um pouco de seu dia-dia e ter um pouco mais de desapego doa afazeres do lar.
Segundo a psicóloga, a baixa auto estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas. "Para ser feliz, é necessário que a auto estima esteja num bom nível. Quanto mais, melhor! A mulher que tem uma boa auto estima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece-se de si e isso não é bom, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam".
Ao final da palestra foi realizado um sorteio de presentes às mulheres presentes e ao final foi servido um lanche. Através do olhar das mulheres presentes era estampada a alegria de poder ter essa oportunidade oferecida pelo Governo de Todos através da Secretaria Municipal de Saúde.

Essas palestras servem para esclarecer assuntos de interesse da população, e cada vez mais os profissionais se aproximam da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário