quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações divulga resultado parcial da Campanha de vacinação contra Gripe em Coelho Neto!



Diariamente são enviados ao Ministério da Saúde os dados sobre a imunização de pessoas do público alvo na campanha nacional de vacinação contra gripe. Os dados em Coelho Neto são repassados  com informações da Coordenação de Vigilância Epidemiológica Municipal.

Desde o dia 05 de Maio vem sendo realizadas vacinações em diversos postos de  espalhados pela cidade, inclusive em escolas, bancos e praças, além dos postos de saúde dos bairros e na secretaria.
A campanha de vacinação de 2012, que segue até o dia 25 de maio, tem como público alvo a população idosa de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde que atuam em unidades que fazem atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes e populações indígenas.

A vacina não é recomendável para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo, utilizada na sua fabricação, ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, é necessária a busca por avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

Do dia 05 de Maio até ontem (09/05) foram imunizadas 2.541 pessoas, sendo elas: 660 crianças, 186 trabalhadores da saúde, 1438 idosos e 264 gestantes. Isso tem sido fruto de um grande trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde do munícipio de Coelho Neto nas diversas áreas.

“Com as vacinas já disponibilizadas nos postos de saúde, é de extrema importância que as pessoas incluídas no público alvo se dirijam até as unidades para se vacinar, para que não ocorram imprevistos após o período de mobilização”, disse à coordenação de vigilância epidemiológica. Sem esquecer que a campanha continua até dia 25 deste mês.
Cuidas da saúde das pessoas é um compromisso do governo de todos, assegurado pela secretaria de saúde.



Informações da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SEMUS-CN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário