segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRÓTESE DENTÁRIA GRATUITA EM COELHO NETO! UMA REALIDADE QUE MELHORA A VIDA DA GENTE!

A prótese dentária ou prótese dental é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Aplicados à odontologia, são utilizados indistintamente os termos prostodontia e prótese dentária. O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.


O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Na última década, o Brasil avançou muito na prevenção e no controle da cárie em crianças. Contudo, a situação de adolescentes, adultos e idosos está entre as piores do mundo. E mesmo entre as crianças, problemas gengivais e dificuldades para conseguir atendimento odontológico persistem. Para mudar esse quadro, o Governo Federal criou a Política Brasil Sorridente, que reúne uma série de ações em saúde bucal, voltadas para cidadãos de todas as idades. 
Política Nacional de Saúde Bucal Brasil Sorridente
O Brasil Sorridente é uma política do Governo Federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira. É a primeira vez que o Governo Federal desenvolve uma política nacional de saúde bucal, ou seja, um programa estruturado, não apenas incentivos isolados à saúde bucal.
O Brasil Sorridente foi lançado pelo Ministério da Saúde, no dia 17 de março de 2004, para ampliar o acesso ao tratamento odontológico. Grande parte dos brasileiros não sabe que podem receber tratamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apuradas em 1998 indicavam que, até aquele ano, 30 milhões de brasileiros nunca tinham ido ao dentista.

Com o Governo de todos em Coelho Neto, as oportunidades de acesso à saúde bucal são visíveis á população, todas as unidades de PSF dispõe de um profissional dentista e um auxiliar técnico em saúde bucal. Atendendo com todos os requisitos legais e oferecendo uma saúde bucal de qualidade para população coelhonetense.
NO NASF- Núcleo de Apoio á Saúde da Família encontra-se o LPD- Laboratório de Próteses Dentaria, onde são oferecidas próteses gratuitamente ás família de Coelho Neto, ainda dispomos do CEO- Centro de Especialidades Odontológicas onde são oferecidos todos os tipos de serviços dentários, dentre eles, cirurgias, implantes, e outros.
O Governo de todos trabalha assim, para melhorar a vida da gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário